DicionárioBeauty 1# Produtos para a pele

pele perfeita só de bebê? NÃO!

Oii bonecas *-* Abrindo o blog aqui com muito frio na barriga kk. Estou cheia de coisas para mostrar pra vocês mas não sei o que mostrar primeiro T_T Decidi explicar algumas coisas para vocês que no início da minha “saga da beleza” eu fiquei um longo tempo sem saber para que servem essas “coisas” kkk Então vou dar uma explicadinha básica pra vocês e espero que gostem.

Demaquilante:
Pode vir de forma cremosa, líquida ou em paninhos umedecidos. Tem a função de remover completamente a maquiagem da pele e dos olhos.

Tônico:
A função do tônico é eliminar possíveis toxinas, suavizar, acalmar e refrescar a pele. Costumam ser divididos em duas categorias, tônico hidratante (pele normal ou seca) e tônico adstringente (pele mista ou oleosa), os adstringentes tem como função diminuir o suor e a oleosidade da pele devido à contração dos poros. Depois da sua aplicação, a sensação deve ser agradável, então, se sentir qualquer tipo de ardência (digo “ARDÊNCIA” e não “FRESCOR”) suspender o uso do produto.

a maquiagem ajudou mas abafa -q

a maquiagem ajudou mas abafa -q

Esfoliantes:
Servem para limpar profundamente a pele e tem de vários tipos: Esfoliantes leves são aqueles fraquinhos que na maioria das vezes vem com aquelas bolinhas minusculas e fazem o mesmo efeito que um sabonete líquido, são ótimos para peles secas e sensíveis; Esfoliantes “BOMBADOS” são aqueles fortes que limpam até a sua alma, que quando colocados na pele lembram uma areia. Esses que eu chamo de “bombados”, por serem de limpeza profunda, são recomendáveis apenas para pele oleosa e podem ser usados na face (uma ou duas vezes por semana dependendo do nível de oleosidade da sua pele) e no corpo (uma vez por semana). Suspender o uso do produto se fazer função contrária dos citados aqui.   

Sérum:
É líquido, fluído e não gorduroso, atua mais rapidamente que um hidratante e trata, mais eficazmente, um ou vários problemas específicos da pele. Os seus resultados costumam notar-se mais rapidamente do que um hidratante normal (que para além da parte de tratamento, tem sempre associada a função de hidratação). Existem vários tipos de séruns, cada um com funções específicas, dê uma olhada: séruns anti-envelhecimento, séruns anti-manchas, séruns iluminadores, séruns alisadores, anti-flacidez, entre outros.

Obs: O álcool, além de prejudicar a pele, desidratando-a e agredindo, provocando o efeito rebote na produção de sebo protetor, produtos que contenham álcool devem ser usados com cuidado por quem usa produtos antiidade. Normalmente esses produtos contém algum tipo de ácido e a interação deles com o álcool acaba diminuindo sua eficácia. Em alguns casos podem inclusive provocar efeitos colaterais.

vocês acreditam que ela tem 40 anos? -q

Eai bonecas? Gostaram? Não esquecem de comentar aí em baixo ein? É de muita ajuda pro blog ^^
Obrigado e fiquem de olho para novos posts *-* Kissu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s