“Minha cara parece uma frigideira”.. Não mais!

ôh pele oleosa hein moça

ôh pele oleosa hein moça

Sempre vejo esses tais “problemas” da pele, se não é “cara de pedra” é “cara de frigideira”. Mas, o que é “cara de frigideira”? Simples, são peles oleosas, aquele tipo de pele que não pode passar nem vinte minutos parada no quintal em um dia de sol que o rosto não fica suado, fica oleoso, você passa a mão nele e parece que você está passando o dedo em uma frigideira encharcada de óleo. O rosto estilo “cara de pedra” é daqueles que fixam melhor a maquiagem, não são nem um pouco oleosos (só se for caso de estar muito sol e blablabla) MAAAAAAS são muito mais fáceis para envelhecer, tem muitas rugas e linhas de expressão, tem casos de pele bem seca que já tem linhas de expressão com quinze anos.. mas esse é o assunto de outro post kk’. Vamos ao que interessa. ^^

ADEUS ÓLEO!!

ADEUS ÓLEO!!

Como cuidar?
Procure um dermatologista, ele irá avaliar a sua pele direitinho e recomendará o certo à se usar e como usar, até porque tem pessoas que além de ter pele oleosa tem acne, manchas, poros abertos etc.. Procure o mesmo se você tiver pele seca de mais e outros problemas de pele.

O meu caso..
Eu tinha a pele idêntica à de uma frigideira encharcada de óleo, era muito oleosa mas com o tempo foi diminuindo até a mista, agora a minha pele é mista e só fica oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e não é do tipo que “cospe óleo”. No meu caso, como eu estava cansada do meu rosto desse jeito e achava que rosto seco era o melhor do mundo, eu comprei o esfoliante clearskin da avon e o gel de limpeza facial renew da avon, posso dizer pra vocês que na minha pele ajudou muito. Eu usava os dois produtos todos os dias dessa maneira: Acordava todos os dias e limpava com o gel de limpeza, quando voltava do colégio passava o demaquilante (não lembro qual usava na época), lavava com sabonete normal e depois esfoliava, massageava e deixava agir por 10 minutos no rosto e depois tirava e lavava com o gel de limpeza. Usei o hidratante narutals da avon também, maçã do amor, passava ele depois do banho e antes de dormir.

s2

s2

s2

s2

s2

s2

Não recomendo deixar o esfoliante 10 minutos no rosto porque arde muito e pode trazer outro efeito em outra pessoa, ainda mais se você tiver a pele sensível, recomendo deixar agir so por um à cinco minutos, ou até começar a ardência. O hidratante é essencial por que assim não tem perigo do seu rosto ficar ressecado ou com mais danos por causa do esfoliante que é bem forte. Depois de um tempo, quando você sentir que a sua pele já melhorou e já está bom desta forma, não pare, apenas diminua a dose, lave a cada dois dias com o gel de limpeza e uma vez por semana o esfoliante, o hidratante pode usar de sua preferência mas que seja daqueles que não deixam a pele oleosa, daqueles leves que são absorvidos pela pele e deixam ela macia e não oleosa.

a pele tem que ser assim.

a pele tem que ser assim.

Eai bonecas? Gostaram? Não esquecem de comentar aí em baixo hein? É de muita ajuda pro blog ^^
Obrigado e fiquem de olho para novos posts *-* Kissu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s